Grupo de amigos tremedalenses do whats app forma associação comunitária cidadã


Publicado em 30/06/2019 | 1095 Impressões | Escrito por


Grupo de amigos tremedalenses do whats app forma associação comunitária cidadã

As redes sociais aliada à internet é atualmente uma poderosa ferramenta de comunicação, proporcionando a rápida disseminação de informações e o contato frequente de pessoas, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância umas das outras. Não se pode negar o seu poder e a reorganização social a partir destes novos parâmetros, que chegam e começam a fazer parte da nossa vida, quer queira, quer não.

Foi este sistema, especialmente o Whats app que permitiu a alguns tremedalenses se encontrarem e perceberem que compartilhavam de pensamentos, angústias e desejos semelhantes, dando origem, assim a um grupo “Amigos de Tremedal”.

De início o grupo seria apenas para troca de ideias, bate papo, curiosidades, informações, já que alguns membros residiam muito distantes de outros nas diferentes regiões de Tremedal e até fora do estado, como São Paulo.

Com o aprofundamento em algumas questões relacionadas ao município, surgiu a ideia de se realizar um trabalho mais conciso em prol de Tremedal, ou seja, praticando de fato a cidadania e participando mais da dinâmica social que os circunda.

O interesse nestes assuntos e os debates se intensificaram, principalmente com os vídeos de um dos membros do grupo, Augusto Ramos, que se tornou bastante conhecido ao debater questões de direitos do cidadão tremedalense e expor deficiências em serviços públicos prestados no município.

Resolveram, então, se conhecerem de perto, pois muitos se conheciam apenas pelas telas das redes sociais. Realizaram uma reunião e lançaram um movimento social-cidadão cujo objetivo é unir forças nas cobranças dos serviços públicos essenciais aos cidadãos e em apoio a projetos de desenvolvimento do município de Tremedal. Eles entendem que, juntos e com diferentes visões, podem ter um diagnóstico melhor do que acontece no município como um todo, serem ouvidos e terem mais poder de atuação.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram