Coração cansado realiza copa de futsal e mais uma vez se destaca no esporte e na solidariedade


Publicado em 29/06/2019 | Lido 260 vezes | Escrito por


Coração cansado realiza copa de futsal e mais uma vez se destaca no esporte e na solidariedade

O grupo de atletas amadores de Tremedal que se autodenominou “Coração cansado”, que pratica futsal periodicamente na quadra poliesportiva do Alto da boa vista realizou em 2019 a 1ª Copa Coração cansado ao estilo do primeiro Campeonato realizado em 2018 (relembre aqui).

Um simples baba se tornou um grande evento esportivo comunitário, mantido em grande parte por contribuições dos próprios atletas, que adquirem bolas, uniformes, pagam juízes, água e alimentação, medalhas, troféus e demais gastos necessários à realização do campeonato. A prefeitura municipal e comércios locais também contribuem.

Além de promover o esporte, o evento também promove a inclusão, a educação e a solidariedade, levando jovens a se desligarem de vícios, trabalhando o respeito a regras e arrecadando alimentos dos jogadores e do público que acompanha para doação a famílias que passam por situação de necessidade. Foram seis sestas básica distribuídas.

Começou em 9 de maio com seis times envolvidos, finalizando dia 19 de junho com a disputa do 1º, 2º e 3º lugares. A comunidade compareceu em massa, torcendo e prestigiando com muita animação a bela atitude destes cidadãos, que tem contribuído tanto para o esporte e o lazer no município.

Resultados finais da Primeira Copa Coração Cansado:

Melhor Goleiro Fabrício

Artilheiro Botinha - 10 gols

Campeão Galeguinha City

Vice Campeão Los Feras do Baile

3° Colocado Qualquer Um

4° Colocado Audax Tremedal

5° Colocado Pista

6° Colocado Lokomotiv

Fotos arquivo coração cansado / Renato Abreu

Deixe seu comentário