Mães reclamam da educação em Lagoa Preta


Publicado em 2013-04-19 19:18:47 | 182 Impressões | Escrito por 0


Mães reclamam da educação em Lagoa 

Preta

As informações abaixo foram enviadas para o e-mail do TR por uma de nossas leitoras que solicitou postagem. Trata-se de denúncias a respeito da educação que vem sendo desenvolvida em Lagoa Preta.

Núbia Silva,

"As mães do Distrito de Lagoa Preta município de Tremedal, estão indignadas e revoltadas com corpo docente da Escola Municipal Miguel Pereira, na qual seus filhos estão estudando, o problema é que alguns dos professores não são capacitados para exercer tal função devido ao grau de formação incompleto. Alguns estão cursando a faculdade de pedagogia ainda no 1º e 2º bimestre  e estão dando aula do 6º ao 9º ano  do fundamental.

Aconteceu no município de Tremedal o processo seletivo dos professores, mas não adiantou nada porque alguns dos  professores que foram classificados  não foram chamados e professores que ficaram excedentes e ainda estão na faculdade cursando 2º bimestre foram chamados. Em Lagoa Preta há professores capacitados pra exercer sua função e não foram chamados.

E pelo pouco que entendemos quem está na faculdade de pedagogia só tem capacidade de ensinar da 1º a 4º série, quando terminar e não no início da faculdade.

E nós mães não aceitamos de forma alguma, já conversamos com o diretor da escola e ele não tomou nenhuma providência. Então precisamos de ajuda, ou caso contrário iremos tirar nossos filhos da escola e levar para o estado de MG, que os professores todos são capacitados para exercer a função."

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram