São João de Tremedal 2019 mantém a tradição


Publicado em 25/06/2019 | 466 Impressões | Escrito por


São João de Tremedal 2019 mantém a tradição

São João é uma festa típica da região Nordeste do Brasil ligada ao catolicismo, em que a população celebra em nome do santo João Batista e do santo Pedro. Outros santos também são lembrados, como o Santo Antônio "casamenteiro", o santo paulo e o santo José. No dia 23 é a véspera de São João, quando as pessoas têm a tradição de acender uma fogueira e, no dia 24 é o dia em que se celebra o São João de fato. O São Pedro é celebrado no dia 29 de junho. Festas dançantes nos ritmos de arrasta pé e forró, fogos de artifício, brincadeiras de quadrilha e casamento caipira completam essa tradição da cultura brasileira, uma miscelânea agregada de outras culturas que deram origem à brasileira.

O São João de Tremedal 2019 é festejado na cidade, nos povoados e no distrito, tendo se iniciado no dia 14 de junho no povoado Agreste e finalizando no dia 13 de julho no povoado Carlos Müller.

Os dias 21 e 22 foram os dias das festividades na cidade. Milhares de pessoas passaram pela praça Leonel Pereira, enfeitada pelos artistas locais e equipe da Secretaria de Educação, de infraestrutura e outros.

Diversos tremedalenses residindo em outras cidades aproveitam este momento para visitarem a cidade e os parentes, tornando as festividades ainda mais animadas. O turismo aumenta nesta época do ano, favorecendo o comércio local.

Mais fotos

Renato Abreu / Fotos Renato Abreu e Thiago Félix

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram