Escolas municipais e Creche encerram atividades letivas em clima junino


Publicado em 21/06/2019 | 194 Impressões | Escrito por


Escolas municipais e Creche encerram atividades letivas em clima junino

Dia 19 de junho foi o dia do encerramento das atividades letivas, iniciando o período de recesso junino, tradição nordestina.

As escolas realizaram atividades de quadrilha, casamento caipira, comidas típicas, ccomo tapioca, amendoim, bolo de milho etc. O recesso escolar junino se estende até o dia 02 de julho.

A Creche Dona Lica, sob a direção de Rita do Vale, e a coordenação de Janaína contou com a presença dos pais das crianças, aos quais a criançada prestigiou com as apresentações juninas, sob a instrução das professoras.

O Colégio Exupério Silva, sob a direção de Edineia Santos, e a coordenação de Aleika Araújo, levou seus alunos para a quadra poliesportiva do Centro Educacional, com belas apresentações sobre o tema Luiz Gonzaga, o rei do baião, da tradição das festividades nordestinas.

O Centro Educacional, sob a direção de Jailon Nogueira e a coordenação de Gizele, saiu com alunos e professores, dando uma volta na praça com o acompanhamento de cantadores tremedalenses, Negão de Marieta e banda. Concentraram-se à Praça Adelmário Pinheiro, onde a alegria e a descontração foram os carros-chefes do momento, com apresentações de quadrilha e casamento caipira, comidas típicas. Cada turma montou uma barraquinha com produtos característicos do tema. Os professores acompanharam as turmas no desenvolvimento das atividades.

Estiveram presentes vereadores, a secretária de educação, Gisle Mary, além de todo corpo escolar, pais de alunos e pessoas da comunidade em geral.

Arraiá do CET

Arraiá do Exupério

Arraiá da Creche

Renato Abreu / Fotos Thiago Félix

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram