Sinsert realiza ato em Tremedal contra cortes em educação


Publicado em 15/05/2019 | 834 Impressões | Escrito por


Sinsert realiza ato em Tremedal contra cortes em educação

Aconteceram nesta sexta-feira (14) mobilizações em todo o país em protestos contra os cortes/contingenciamentos em educação bem como a diversas medidas tomadas pelo novo governo.

Mais uma vez Tremedal não ficou de fora. O Sindicato dos servidores realizou com os filiados uma assembleia extraordinária com palestra, passeata e panfletagem sobre o tema. Em seguida realizou também uma assembleia ordinária para informes e outras questões sindicais pertinentes aos associados.

Na Câmara municipal diversos servidores compreenderam um pouco mais sobre as os investimentos em educação e as propostas de contingenciamento e corte. O assessor jurídico do sindicato, Dr. Cléber, de maneira didática, mostrou a diferença entre contingenciamento e corte, refletindo sobre a necessidade ou não de se contingenciar gastos em educação em comparação a outras áreas administrativas da gestão pública.

O presidente, Edimar, falou sobre as reuniões da comissão de negociação com a administração municipal e das solicitações em andamento, como o salário referente ao período em que os servidores realizaram greve em 2011.

Nas ruas, uma faixa carregava o recado que os servidores públicos gostariam de passar à sociedade, fazendo uma passeata pelas principais ruas, com panfletagem. Outros cartazes confeccionados pelos próprios servidores também passavam suas mensagens: “Educação não é gasto, é investimento”, “Menos armas, mais educação” etc. No megafone os servidores iam anunciando a sua posição em favor da educação.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram