Município inicia atividades do Pacto estadual e federal


Publicado em 2013-04-11 01:40:37 | 515 Impressões | Escrito por 0


Município inicia atividades do Pacto estadual 

e federal

 

Aconteceu na última quarta-feira (10/04) a reabertura do Pacto Estadual da Educação existente no município e abertura do novo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que são programas a nível estadual e federal para auxiliar a educação do município.

O programa é direcionado aos professores atuantes até o 3º ano do Ensino Fundamental I, coordenadores e diretores da sede, do distrito e dos povoados. Estiveram presentes o secretário municipal de educação, Sr. João Carlos Maia Simões; psicólogo da educação, Claudiano Jardim; coordenadora pedagógica do município, Esdrinéia Silva; representantes da DIREC, Andreia Nascimento, Gilda; representantes da UESB, Lara, Gelma; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Edimar Rocha; e diretores: Jailton Nogueira, Mª Zelfa Lacerda, Edinéia Silva, Fátima Leite (S. Felipe), Enoi (L. Preta), Zenaide (L. Preta), Mª Leonor (F. da Cancela), Anivaldo (F. da Cancela), Antônio Fábio e Orlando Viana (dir. itinerantes).

O principal objetivo do encontro, que será realizado a cada dois meses a partir dessa data, é ampliar a formação dos professores, melhorando o seu desempenho nas séries iniciais, visando, assim, assegurar o melhoramento dos índices da educação municipal, assegurando alfabetização das crianças até os oito anos de idade. O próximo encontro está, nesse sentido, previsto para o mês de maio.

Houve inicialmente o credenciamento dos participantes, em seguida, deu-se, com a cerimonialista, Mariza, a continuidade das atividades, com a composição da mesa pelas autoridades presentes, momento cívico com a canção do Hino Nacional Brasileiro, uso da palavra pelo secretário de educação, João Maia, enfatizando o amor e o envolvimento que o profissional deve ter com a educação. Houve ainda a fala da professora Jerúzia Palles, representando os professores, a apresentação dialogada da estrutura organizacional do Pacto pela professora Esdrinéia, entrega de camiseta aos representantes da DIREC, da UESB e do município e abertura oficial da sala do pacto. À tarde, houve apresentação dinamizada e teórica da prática pedagógica do projeto, avaliação do evento pelos participantes, mensagem de reflexão e coquetel.

O evento contou com a participação de cerca de 150 profissionais da educação, com uma estrutura de alimentação, equipamentos e materiais pedagógicos preparados especialmente para esse momento, tendo o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de educação.

A organização foi por conta da equipe municipal do pacto: Esdrinéia Silva, Mariza Marques, Jislene Rocha, Jeruzia Palles, Joaquina Rosa e Leozimar Lima. Contou também com o apoio do gerenciamento pedagógico: Omar Ferraz, Adonias, Poliana Rocha e Mateus Novais.

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram