Prefeitura entregará Unidade de Saúde no Povoado Venda Velha


Publicado em 04/04/2019 | 11523 Impressões | Escrito por


Prefeitura entregará Unidade de Saúde no Povoado Venda Velha

A saúde é uma das prioridades da Prefeitura de Tremedal. Por isso, a Administração Municipal tem investido em ações e projetos voltados para área, com o objetivo de levar mais avanços para o município. Para reforçar os atendimentos à população da zona rural, a Prefeitura vai inaugurar no próximo sábado, 6, às 17h, a Unidade de Saúde Nana de Gregório, no Povoado de Venda Velha.

Segundo o prefeito Márcio Ferraz, a Unidade Básica de Saúde é a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. “As unidades de saúde são instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade”, disse, ressaltando a preocupação da Administração com a saúde da população.

A equipe da Unidade Nana de Gregório contará com médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de dentista, auxiliar de farmácia, serviços gerais, e vai contemplar as comunidades de Quenta Sol, Barriguda, Lagoa das Pedras, Jacaré, Riachão, Lagoinha, Lagoa do Paulista, Porcos, Venda Velha e Volta.

A nova Unidade de Saúde vai oferecer atendimentos básicos e gratuitos para a população, que terá acesso a consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

ASCOM PMT

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram