Estudantes universitários enfrentam situação precária do transporte oferecido pelo município


Publicado em 22/02/2019 | 301 Impressões | Escrito por


Estudantes universitários enfrentam situação precária do transporte oferecido pelo município

Estudantes de ensino superior tremedaleneses enfrentam uma difícil jornada devido à precariedade do transporte universitário disponibilizado pelo município para que cheguem até as Faculdades e Universidades em Vitória da Conquista.

 As poltronas estão quase todas com os estofamentos rasgados, expondo os ferros, chegando a ferir ou rasgar as roupas daqueles que porventura passarem despercebidos em alguma ponta de ferro. As janelas de vidro quebradas, tendo sido algumas substituídos o vidro por folhas de zinco e material acrílico. A saída de emergência está amarrada de corda e não há os tampões de ventilação do teto, expondo as pessoas ao vento e à chuva, cuja umidade também contribui com a rápida deterioração do veículo. O para-brisa também está danificado, trincado. No lado externo do veículo quase não há sinalização traseira. Como se não bastasse tudo isso, ainda tem a poeira no interior do veículo, que circula também nas estradas de terra no transporte escolar do município.

O veículo está visivelmente sem condições de fazer este tipo de viagem, uma distância de 80 km com duração em torno de uma hora e vinte minutos.

O transporte de estudantes universitários já foi objeto de debate em outras épocas, passando sempre por algum tipo de conflito, quando não a falta, a precariedade. Iniciando-se há alguns anos a formação de uma associação para defender seus interesses, mas não indo adiante. Tendo inclusive, com aprovação da Câmara, se tornado lei municipal o oferecimento deste recurso, já que, como o município não possui a oferta de estudos após o Ensino Médio, os estudantes precisam se deslocar até as cidades próximas.

Segundo os estudantes, já houve várias cobranças aos responsáveis, mas até o momento nada foi resolvido. E assim eles seguem sua jornada em busca de um futuro melhor.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram