Prefeitura de Vitória da Conquista paga o 14º Salário a servidores das Escolas que alcançaram meta do IDEB


Publicado em 24/01/2019 | 516 Impressões | Escrito por


Prefeitura de Vitória da Conquista paga o 14º Salário a servidores das Escolas que alcançaram meta do IDEB

Os 449 servidores de 19 escolas municipais começaram esta quarta-feira (23) com uma ótima notícia: o 14º salário na conta. A bonificação é fruto do Prêmio Avançar com Mérito, instituído no último ano pela Prefeitura Municipal, e é destinada a funcionários das unidades escolares que alcançarem a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A cerimônia de premiação aconteceu nesta manhã, reunindo servidores e autoridades públicas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Durante o evento, o prefeito Herzem Gusmão Pereira fez a assinatura simbólica do Decreto nº 19.110/18, que regulamenta a concessão deste abono. O objetivo da iniciativa é reconhecer e valorizar o bom trabalho desempenhado pelas escolas ao longo do ano letivo e também motivá-las a buscar resultados cada vez melhores, contribuindo diretamente com a maior qualidade da educação municipal.

“A primeira edição deste Prêmio, em forma de 14º salário, recebem professores, merendeiras, porteiros, serviços gerais, todos os funcionários envolvidos na escola. É uma sinalização de que nós queremos alcançar a meritocracia em todas as secretarias”, explica o prefeito. “Eu gostaria que fossem todas as escolas, mas nós ainda vamos alcançar”, conclui Gusmão.


Janete Lima é professora da Escola Municipal Mário Batista, que alcançou a média de 6,2 no IDEB, a maior da Rede Municipal de Ensino. Ela fala sobre a relevância do projeto: “Acho muito importante esse evento. Em relação a estar premiando, independente disso a gente sabe do nosso compromisso com a educação, mas é um incentivo a mais, principalmente para aquelas escolas que ainda não alcançaram o índice do IDEB”.

Merendeira há 23 anos na Escola Municipal Euclides Dantas, localizada no povoado de São Sebastião, Vanildes Portela também comemora a iniciativa: “É um esforço reconhecido. Tanto para a gente, enquanto funcionários, quanto para os alunos. Isso é um incentivo maior para a gente ter mais coragem e mais força para trabalhar e enfrentar as dificuldades e vitórias que vão vindo daí para a frente”.

Blog do Anderson

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram