Mesmo com represas cheias, abastecimento de água em Lagoa Preta é problemático


Publicado em 07/01/2019 | 288 Impressões | Escrito por


Mesmo com represas cheias, abastecimento de água em Lagoa Preta é problemático

Mais uma vez Lagoa Preta é notícia devido a problemas no abastecimento de água da população.

Segundo os moradores, a água que está sendo abastecida as residências é de péssima qualidade, vinda de um poço artesiano, deixando manchas de substâncias nos objetos onde é colocada e, deste modo, sendo imprópria para o consumo humano e preparo de alimentos. Há também um dessalinizador da Companhia de engenharia e recursos hídricos da Bahia (CERB) porém sem funcionamento.

O distrito é normalmente abastecido também pela água da Lagoa que há na entrada do arraial, porém a bomba foi retirada para manutenção há vários meses sem ter ainda sido reinstalada.

Outra fonte de abastecimento das residências de LP é a famosa Barragem de Tapioconga, cuja bomba está em pleno funcionamento, porém a água não está chegando até a sede do distrito. Após o bombeamento na represa, a água passa por um reservatório e depois é enviada às residências, passando pelo povoado de Ilha de dentro, onde há um aglomerado de casas, e pelas regiões chamadas Cercado e Bela Vista, mas, segundo os moradores de Lagoa Preta, onde está a maioria das residências, a água não chega.

Barragem Tapioconga

Lagoa (na entrada do povoado)

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram