Procriar Tremedal recebe 3 motos e 1 carro 0 KM da Prefeitura de Tremedal


Publicado em 14/12/2018 | 894 Impressões | Escrito por


Procriar Tremedal recebe 3 motos e 1 carro 0 KM da Prefeitura de Tremedal

O projeto de caprinocultura e ovinocultura (Procriar Tremedal), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário em parceria com a UESB foi iniciado em junho deste ano recebeu das mãos do prefeito Márcio Ferraz na manhã desta sexta-feira (14) um veículo e três motocicletas novos.

As motocicletas recebidas foram entregues aos Agentes Comunitários Rurais (ACR) que farão acompanhamento dos produtores rurais, coletando informações e material dos animais para exames na UESB pelos veterinários Jurandir e Átila.

No momento há apenas três grupos de criadores envolvendo pelo menos 60 famílias nas localidades de Terra Vermelha, Sede e Pau Ferro. Cada localidade abrange parte da região circunvizinha da seguinte forma: Terra Vermelha contempla Jibóia, Caititu, Tancão e Lagoa Nova; Pau Ferro contempla Riachão, Tabuleiro, Berrador, Neblina, Simão e Mamoeiro a Sede contempla Lagoa da Formosa, Tamanduá, Ilha, Beira do Rio, Mocozinho, Baixa da Alegria, Mulungu, Boqueirão, Açude Velho e Pintado.

A necessidade de acompanhamento sistêmico é para observar e analisar o melhoramento genético dos rebanhos e prevê com antecedência possível enfermidades no rebanho, neste caso alem da disponibilidade do veterinário o criador ainda terá a disposição a  farmácia de produtos veterinários implantada na Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Gilmar Ribeiro

Fotos/Celular

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram