Feira de ciências de escola estadual de Piripá discute identidade local


Publicado em 21/09/2018 | 1605 Impressões | Escrito por


Feira de ciências de escola estadual de Piripá discute identidade local

A comunidade escolar do Colégio Estadual de Piripá, (a 652 Km de Salvador), promoveu a Feira de Ciências Escolar, nesta quinta-feira (20), com o tema ‘Territorialidade, Cultura e Identidade’. Os estudantes apresentaram diversos projetos de iniciação científica, que valorizaram aspectos da economia, da cultura, do meio ambiente, da agricultura e da pecuária na cidade e na região. 

A turma de Alexandre Silva, 16, 2º ano do Ensino Médio, apresentou um projeto sobre as nascentes do rio Canabrava. “Estamos abordando soluções para minimizar a escassez das nascentes para que o rio volte a ter seu curso normal. Nosso trabalho está sendo apresentado por meio de maquetes, cartazes e explicações, mostrando quais são os pontos críticos, poluição, desmatamento e alertando para os cuidados com o meio ambiente”, contou o estudante.

 

Já a turma de Joyce Matos, 17, 3 º ano, abordou sobre os tipos de solos, plantas e lavouras da região. “É uma atividade interessante e que deixou os estudantes bem motivados, pois estamos falando do nosso território, daquilo que produzimos e vivemos. Com representação de imagens, em cartazes, exposição de alguns solos da região e de produtos, estamos desenvolvendo nosso trabalho aqui na sala, explicando sobre a importância de cada um para a nossa cidade, entre eles a cana-de-açúcar”, explicou.

 

Para a professora de Matemática e uma das coordenadoras do evento, Adriana de Carvalho, a feira busca valorizar a identidade e estimular nos estudantes a pesquisa, partindo da própria região. “Como trabalhamos na Jornada Pedagógica deste ano a territorialidade, resolvemos trazer este tema para a feira e deu certo. Os estudantes abraçaram a ideia e desenvolveram bons projetos que abordam as potencialidades do município. Recebemos mais de mil visitas de alunos da rede municipal, professores, pais e demais membros da comunidade que aprovaram a ideia”, comemorou.   

Fotos: divulgação  Assessoria de Comunicação - ASCOM

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram