IDEB de Tremedal é comemorado pelo setor de educação


Publicado em 05/09/2018 | 1063 Impressões | Escrito por


IDEB de Tremedal é comemorado pelo setor de educação

A educação em Tremedal comemora o crescimento significativo do IDEB relativo ao ano 2017, divulgado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (03).

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

 

Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil, para os municípios. O INEP estabelece metas a serem cumpridas a cada ano, que tentam ser alcançadas pelas redes de ensino.

 

Tremedal obteve nota 4.7 para as séries iniciais (até o 5ª ano) e 3.7 para o as séries finais (até o 9º ano), tendo, assim, superado a meta estabelecida pelo Instituto para as séries iniciais (4.5). Já nas séries finais ficando abaixo do estabelecido pelo Instituto (4.1), porém demonstrando crescimento em relação à nota do município no ano anterior, que foi 2.8.

 

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram