Secretário de educação do estado visita colégio de Tremedal e ouve demandas de professores e gestores


Publicado em 26/08/2018 | 111 Impressões | Escrito por


Secretário de educação do estado visita colégio de Tremedal e ouve demandas de professores e gestores

Secretário de Educação do Estado da Bahia vem ao colégio Estadual de Tremedal e dialoga com os gestores e professores sobre as necessidades do colégio e se compromete a dar um suporte atendendo ao que o colégio necessita para um melhor funcionamento.

Walter Pinheiro, Senador pela Bahia, está atualmente no comando da educação do estado e, nos últimos dias tem visitado várias escolas em cidades do interior. Esteve em Belo Campo, Tremedal, Piripá, Cordeiros e Condeúba neste final de semana.

No Colégio Estadual de Tremedal, o secretário foi recebido pela diretora, Déborah Morais, o vice, Jailton Bahia, o vice prefeito, Paulo Célio, o irmão do prefeito, Catulino Ferraz, a vereadora Mônica e alguns professores da instituição. O grupo musical de alunos do Colégio, Reverb, abrilhantou o momento com belas canções. Pinheiro observou todas as dependências do colégio, ficando satisfeito com a estrutura do mesmo e pelo bom estado de conservação. Foram solicitados diversas demandas como a cobertura da quadra de esportes, a construção de um auditório, o aparelhamento da sala de informática com internet de qualidade, a construção de caixa para armazenamento de água do telhado, dentre outras.

Os presentes ficaram otimistas com a conversa, uma vez que o colégio tem apresentado a carência de muitos recursos para seu bom funcionamento, como merenda escolar e água para beber, inclusive tendo sido feita uma manifestação pública pelos alunos há algumas semanas atrás (reveja notícia), fato lembrado pela vereadora Mônica no encontro.

Em relação ao ensino a Secretaria de Educação propôs a criação de curso técnico concomitante ao curso regular médio já oferecido pela escola, uma proposta que estava sendo levada a toda a rede do Ensino Médio do Estado. Foram discutidas algumas possibilidades, ficando de se acertar todos os detalhes das propostas posteriormente.

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram