Secretaria da Educação do Estado vistoria escola em Tremedal e promove debate com educadores


Publicado em 25/08/2018 | 248 Impressões | Escrito por


Secretaria da Educação do Estado vistoria escola em Tremedal e promove debate com educadores

Secretaria da Educação do Estado da Bahia vistoriou, na noite deste sábado (25), o Colégio Estadual Marieta dos Santos, localizado no município de Tremedal (588 km de Salvador). A iniciativa teve o objetivo de propor melhorias na estrutura física e no eixo pedagógico da unidade escolar que possui um total de 637 alunos matriculados no Ensino Médio regular.

Um dos assuntos destacados durante o diálogo foi a implantação de cursos técnicos da Educação Profissional, tendo em vista a oferta concomitante, em que os alunos podem fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio e o curso técnico.

A atividade contou com a presença de gestores e técnicos do órgão central e do secretário Walter Pinheiro, que além de percorrerem os espaços da escola, como a quadra, laboratórios e salas, também dialogaram com professores e gestores sobre questões relacionadas ao funcionamento do colégio, além de novos projetos em implantação a partir do eixo pedagógico.

O projeto e-Nova Educação, que vem dinamizando a prática do ensino nas escolas estaduais, a partir de uma parceria com o Google for Education, foi abordado no encontro. O projeto promove o uso didático de ferramentas como o chromebook, que conectado à banda larga promove o acesso a conteúdos interativos educacionais.

A atividade também envolveu estudantes, como Niverson Dias, 3º ano, que fez uma apresentação musical com os seus colegas da banda "Reverb", formada no colégio. Para ele, o diálogo ocorrido foi proveitoso. "Saber que o nosso colégio vai ter projetos diferentes na área do ensino e algumas melhorias é muito bom, pois vai ajudar no nosso desenvolvimento enquanto estudantes", afirmou.

A diretora do colégio, Débora Ferraz, falou da importância da introdução de novos projetos e ações. "Este é o único colégio estadual que oferta o Ensino Médio da cidade e a chegada de cursos da Educação Profissional vai transformar positivamente a estrutura pedagógica da escola, pois os alunos terão novas possibilidades de aprendizado através da formação técnica", destacou a gestora.


Assessoria de Comunicação - ASCOM

Secretaria da Educação do Estado da Bahia

www.educacao.ba.gov.br

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram