Escola estadual de Vitória da Conquista lança jornal direcionado a questões ambientais


Publicado em 25/08/2018 | 411 Impressões | Escrito por


Escola estadual de Vitória da Conquista lança jornal direcionado a questões ambientais

Estudantes do Colégio Estadual José Sá Nunes, em Vitória da Conquista (518 km de Salvador), realizaram, nesta sexta-feira (24), o lançamento do jornal Eco Teens. O jornal, direcionado à questão ambiental, é resultado de um projeto do Ministério Público da Bahia, em parceria com a prefeitura municipal, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O lançamento contou com a presença da comunidade escolar, de gestores da Secretaria da Educação e do secretário Walter Pinheiro, que assinou uma ordem de serviço para as obras da construção da cobertura da quadra poliesportiva da unidade escolar.

Através do projeto, a unidade escolar criou um jornal com caráter informativo que envolveu pesquisas, aula de campo, palestras e entrevistas, que também resultaram em uma Feira Temática realizada no colégio. O tema abordado foi “Água em foco: percorrendo o caminho da água em Vitória da Conquista, no qual foi destacado o processo de capitação de recursos hídricos da cidade; a importância do Rio Verruga para a história do município e disseminação de boas práticas no consumo consciente da água.

O estudante Jaimilton Silva Oliveira, 17, 1º ano, disse que ficou muito contente ao ver seu primeiro texto publicado no jornal. “Eu escrevi sobre a aula de campo que nós participamos. Foi muito enriquecedor escrever para o jornal e abordar sobre a preservação do Rio Verruga, pois é uma experiência que vou levar para a vida toda”, revelou.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram