Associação de Carlos Müller recebe capacitação da UESB sobre controle de pragas em plantas


Publicado em 22/07/2018 | 1186 Impressões | Escrito por


Associação de Carlos Müller recebe capacitação da UESB sobre controle de pragas em plantas

A Associação de produtores rurais do povoado Carlos Müller realizou neste sábado (21) uma capacitação de controle biológico de pragas em plantações e hortas, orientações sobre a mandiocultura e sobre fertilização de solo. Para ministrar o curso vieram estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), solicitados pela presidente da associação, Creusilda Abreu.

Os estudantes Mateus, Daniel e Ramon, que já possuem diversas pesquisas e trabalhos de auxílio técnico nas áreas em questão, realizaram palestras na parte da manhã na sede da associação, onde instruíram os associados sobre as questões propostas do minicurso e também observaram e trocaram informações sobre resultados obtidos pelos agricultores através da aplicação de técnicas ensinadas pelos mesmos estudantes em encontros anteriores.

Na parte da tarde, agrônomos e produtores rurais foram até a casa de um dos associados, o Sr. Agnaldo, onde realizaram uma atividade prática. Lá eles fizeram duas caldas para controle biológico das plantas.

A associação de Carlos Müller é bastante atuante e tem conseguido diversos recursos e o desenvolvimento da produção agrícola local através de parcerias, participação de editais lançados pelo governo do estado e programas do governo federal e também a parceria com a UESB, que sempre se dispõe para capacitações e auxílio técnico.

O desenvolvimento da atividade rural através da agricultura familiar e a produção orgânica, sem utilização de produtos químicos ou práticas nocivas ao meio ambiente em municípios pequenos e mesmo nos grandes é o que pode alavancar o emprego e a renda, além de melhorar a qualidade de vida com a produção de produtos naturais e saudáveis.

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram