CORREIOS: Prefeito e presidente da estatal reúnem para manter agência em Tremedal


Publicado em 13/07/2018 | 32 Impressões | Escrito por


CORREIOS: Prefeito e presidente da estatal reúnem para manter agência em Tremedal

Com o risco de entrar para a lista de agências a serem extintas o prefeito Márcio Ferraz conseguiu através ex-ministro e atual deputado federal Antônio Imbassahy agenda com o presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner na tarde desta quinta-feira (12), em Brasília, para discutirem a respeito da normalização dos serviços prestados e também da permanência da agência dos Correios na cidade.

De acordo com Márcio, Fortner garantiu a permanencia do Correio na cidade, bem como a breve normalização dos serviços prestados pelo mesmo. No entanto, o Presidente pontuou as dificuldades que a instituição vem passando entre elas a necessidade de mais servidores para unidade do município, solicitando em oportuno, que a Prefeitura de Tremedal concedesse pelo menos um funcionário à agencia.

correios bahia

Em 05 de maio o jornal O Estado de S. Paulo divulgou a informação de que os Correios decidiram, em reunião sigilosa, fechar 513 de suas agências e demitir os funcionários vinculados  a essas unidades. Haviam na lista, agências de grande porte que por sua vez, registram um alto faturamento. Com o fechamento destas, seus clientes passariam a ser atendidos por unidades franqueadas da estatal presentes nas proximidades.

Mediante a crise financeira que a estatal vem passando, tanto que, a estimativa para final de 2017 foi de pelo menos R$ 1,3bi em prejuízos, de acordo com o Jornal Estado de Minas. Analisando estes dados, as ações que vem ocorrendo na agência local são de fato preocupantes.

Vejamos a situação da agência da cidade

No ano passado com o incidente da explosão dos Correios cidade, a agência deixou de oferecer diversos serviços à população, passando a funcionar praticamente como um posto de entrega. E agora para agravar ainda mais a situação o Sr. Ricardo que era servidor titular nesta agencia, foi transferido para a da cidade de Condeúba (BA).

Desde então, a agencia passou a ser tendida em dias alternados por um funcionário de outra. No entanto, o carteiro diariamente abre a mesma, porém, com a eventual necessidade de entrega de correspondências precisa abaixar as portas desta para tal.

Situação que provoca um desconforto para aqueles que não residem na sede do município quando procuram a agencia e a encontram fechada, quando de fato deveria estar aberta.

links de jornais citados

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2017/06/15/internas_economia,876629/correios-projetam-rombo-de-r-1-3-bi-para-2017.shtml em:13/07/2018

https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/correios-vao-fechar-513-agencias-e-demitir-53-mil/ em:13/07/2018

Gilmar Ribeiro

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram