Jovem repudia comércio tremedalense em rede social


Publicado em 2013-03-05 16:17:49 | 1320 Impressões | Escrito por 0


Jovem 

repudia comércio tremedalense em rede social

 

Um jovem tremedalense, indignado com diversos problemas do comércio tremedalense, que afetam diretamente a nós, consumidores, e motivado por um constrangimento que o mesmo diz ter sofrido em um desses, escreve uma carta-repúdio, onde relata o ocorrido publicamente assim como os diversos problemas, deficiências e abusos praticados pela maioria dos comércios, comerciantes e funcionários da cidade de Tremedal. Ressalte-se que a carta teve diversos comentários a favor do rapaz, sendo acrescentado por alguns a questão dos preços abusivos, e cartéis formados por algumas empresas. Segue a carta na íntegra, que está originalmente postada em https://www.facebook.com/groups/349003115189932/: CARTA ABERTA AOS COMERCIANTES DE TREMEDAL.

QUERO SUPLICAR ENCARECIDAMENTE AOS COMERCIANTES DE TREMEDAL, QUE RESPEITEM O POVO QUE SÃO OS SEUS CLIENTES.
QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI ALGUNS DOS ABUSOS QUE O POVO QUE FAZ COMPRAS NO COMÉRCIO DE TREMEDAL SOFRE.
PARA COMEÇAR O ABUSO NOS PREÇOS. TEM MERCADOS NA CIDADE QUE TEM VARIAÇÃO DE PREÇO DE PRODUTOS DE MAIS 50%. HÁ COMERCIANTES QUE ACHAM QUE O PREÇO DOS PRODUTOS TÊM QUE SER CONFORME A SUA CONVENIÊNCIA. A MARCAÇÃO DE PREÇOS DEVE OBEDECER ÀS REGRAS DO MERCADO.
... TEM COMERCIANTE QUE SIMPLESMENTE MARCA O PREÇO QUE LHE DER NA "TELHA". TEM LOJAS DE ROUPAS EM TREMEDAL QUE VENDEM PEÇAS COMPRADAS A 25, 30 REAIS NA 25 DE MARÇO OU NO BRÁS EM SÃO PAULO A 180,200 OU ATÉ 300 REAIS AQUI. TEM PEÇAS QUE O LUCRO É DE MAIS DE 2000%,3000%. PODE ATÉ PARECER EXAGERO MEU, MAS QUEM COMPRA EM CIDADES VIZINHAS SABE QUE ISSO É VERDADE.
AINDA TEM MAIS: O ATENDIMENTO DOS COMERCIANTES E DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NO COMERCIO DE TREMEDAL É PÉSSIMO. ATENDEM DE FORMA ARROGANTE OU MAL EDUCADA OU ENTÃO COLOCAM PESSOAS PARA VIGIAREM OS CLIENTES O TEMPO TODO, ACHANDO QUE ESTES VÃO ROUBÁ-LOS.
ESTE FIM DE SEMANA, COMPREI ALGUNS PRODUTOS NUM DETERMINADO MERCADO NA CIDADE E ME DEPAREI COM UMA SITUAÇÃO BASTANTE CONSTRANGEDORA: A PESSOA QUE ME ATENDEU, QUE INCLUSIVE É DONA DO MERCADO, NA HORA DE DEVOLVER UM TROCO DE 0,40 CENTAVOS, QUERIA ME DAR UMA BALA E MAIS 0,35 CENTAVOS, MAS EU REJEITANDO A BALA, PEDI PARA QUE ELA ME DESSE TODO O TROCO EM DINHEIRO, POIS EU NECESSITARIA DE TODAS AS MOEDAS PRA COMPLETAR OUTRA QUANTIA, O CIDADÃO POR SUA VEZ ME DEU O DINHEIRO E RETRUCOU: "É PRA COMPLETAR O DÍZIMO !", FAZENDO REFERÊNCIA A UM DOS ELEMENTOS DA MINHA CONVICÇÃO RELIGIOSA. EU FIQUEI ESPANTADO COM A FALTA DE IMPARCIALIDADE E CONSCIÊNCIA DA PESSOA. ELA, COMO COMERCIANTE, NÃO TEM O DIREITO QUE QUESTIONAR OS CLIENTES DESSA MANEIRA.
OS COMERCIANTES DE TREMEDAL ( NÃO TODOS), MAS A GRANDE MAIORIA, PRECISAM PASSAR POR UMA CONSCIENTIZAÇÃO PARA APRENDEREM A LIDAR COM A CLIENTELA. TREMEDAL PRECISA AVANÇAR TAMBÉM NESSE SENTIDO,MUDAR OU DEIXAR DE LADO OS CONCEITOS ULTRAPASSADOS. OS MOLDES DE COMERCIO PRATICADOS AQUI HÁ MUITO ESTÃO ULTRAPASSADOS. É PRECISO CATIVAR OS CLIENTES E NÃO AFUGENTÁ-LOS.
O COMERCIO DE TREMEDAL TÊM PERDIDO ESPAÇO PARA OS COMÉRCIOS DAS CIDADES VIZINHAS E ALGUNS DOS MOTIVOS DESSA EVASÃO TÊM SIDO OS PROBLEMAS QUE CITEI ACIMA. TREMEDAL PRECISA DEIXAR DE LADO AS PRÁTICAS FEUDAIS E AVANÇAR !!!!
  Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram