Quaraçu mantém a tradição e realiza mais uma grande cavalgada


Publicado em: 09/07/2018 | 33 visualizações


Quaraçu mantém a tradição e realiza mais uma grande cavalgada

Aconteceu neste domingo (08) a 12ª Cavalgada de Quaraçu, distrito de Cândido Sales, evento que já é tradição e reúne cavaleiros e amazonas de diversos povoados e cidades vizinhas, como Belo Campo e Tremedal.

A festa começou no povoado Barra do Furado, de Cândido Sales, com a concentração das comitivas sob o comando de Toniquinho de Quaraçu, a participação especial do renomado locutor de rodeios e vaquejadas, Rick Bahia, moda de viola com Rick Lopes, e uma deliciosa feijoada.

Um momento de emoção tomou conta dos presentes quando foi lembrado e homenageado Antônio Barros Pinto, popularmente conhecido como Toninho da mandioca, falecido há pouco tempo, sendo referência em toda a região pelo seu empenho em eventos de cavalgada.

Em seguida os cavaleiros e amazonas percorreram 10 quilômetros, guiados pela locução de Toniquinho e Rick Bahia até chegarem ao seu destino, onde uma multidão os aguardava. À frente seguiram as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cândido Sales, carregadas por Rose, Ruana e Ana Rúbia, filhas do saudoso Toninho da mandioca. Ao lado dela o homenageado da cavalgada, Sr. Jessé, do povoado Porcos, seguidos pelo trio elétrico e a longa e bonita fila de cavaleiros e amazonas.

Já no distrito, o público reunido curtiu um delicioso churrasco e o som dançante dos grupos musicais, Toque Mais, Fulor do Cangaço, Roberto Dantili e Homens de cabaré.

O evento conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Cândido Sales e de patrocínios de diversas empresas, comércios e pessoas públicas. Toda a organização fica a cargo de uma comissão, que faz com que a tradição se mantenha. O público Quaraçuense ganhou a segunda-feira de descanso, já que o evento é uma tradição cultural forte e envolve quase toda a comunidade.

Rick Bahia abrilhanta cavalgada de Quaraçu ao lado de Toniquinho e do violeiro Rick Lopes

Rose, Ruana e Ana Rúbia

Equipe Tottal Car

Sr. Jessé ao lado das porta-bandeiras

Grupo Toque Mais

Mais fotos

Renato Abreu

Deixe seu comentário