Destaques nos eventos do 56º aniversário de Belo Campo


Publicado em 21/02/2018 | 56 Impressões | Escrito por


Destaques nos eventos do 56º aniversário de Belo Campo

Belo Campo, sob a administração de Henrique Tigre, está em festa pelo seu 56º aniversário, com diversos eventos, shows, Mountain Bike, Motocross, Disputa de mangalarga marchador etc.

Neste domingo (18) aconteceram as disputas de ciclismo, marcha e maratona, contando com competidores de várias  cidades baianas, como Poções, Condeúba, Vitória da Conquista e valendo medalhas, troféus e prêmios em dinheiro.

Os percursos do ciclismo compreenderam estradas de Tremedal, passando pelos povoados Porcos e Venda Velha, com 55 e 38 km. A competição foi dividida em várias categorias (idade, sexo, peso etc.), assim como a maratona.

Tremedal esteve representada por sete ciclistas na disputa de MTB, um maratonista na disputa de  corrida e um cavalo na prova de marcha. Os ciclistas foram Walter, Irineu, Fred, Naldo, Anderson, Júlio e Rafa, dos quais seis cruzaram a linha de chegada e um teve a bicicleta quebrada. Além de participar, eles conseguiram o sétimo lugar no pódio com Walter, onde foram destaque as dez primeiras posições, recebendo brindes e troféus. O atleta da maratona foi James, que ganhou medalha e brinde. 

Durante a premiação um acontecimento inusitado chamou a atenção, um dos premiados ao terceiro lugar na maratona abriu mão do título, revelando a todos que, na verdade, havia dado menos voltas que os demais, passando despercebido pelos jurados. O senhor, de nome Demóclito, da cidade Poções, aproveitou o momento para mandar uma mensagem ao público sobre honestidade, dizendo em suas palavras “Não são os políticos apenas que devem mudar esse país, mas todos nós, através da honestidade”.

Outro destaque foi para uma senhora de 78 anos de idade, da cidade Vitória da Conquista, que conquistou o primeiro lugar no pódio em sua categoria, mostrando que esporte não tem idade.

Na disputa de marcha, o cavalo de Tremedal, Fantoche do haras Albefer, de Jefferson Ferraz, conquistou o segundo lugar. O primeiro ficou com o cavalo Violeiro, de Sérgio Nunes, do povoado Quaraçu, Distrito de Cândido Sales.

Foto: Edimilson montado no Violeiro, Cassio gerente do Banco do Brasil, Oplinio montado em Fantoche, Van (Tratador), Jefferson e Dra Larissa Amaral

Clique e veja mais detalhes.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram