Atrasos de salários de servidores leva sindicato a debater novamente o assunto


Publicado em 22/01/2018 | 506 Impressões | Escrito por


Atrasos de salários de servidores leva sindicato a debater novamente o assunto

Aconteceu nesta sexta-feira (19) no Centro Educacional de Tremedal uma assembléia do Sindicato dos servidores públicos de Tremedal para discutir e deliberar acerca do atraso no salário dos servidores da saúde, dentre outros assuntos.

O parágrafo 1º do artigo 459 da CLT dispõe que, quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. Como não há Lei específica no município para essa questão, é aplicada esta regra de uma lei maior por analogia, nos termos legais.

Tendo passado esse período e sem receber o salário, os servidores começaram a procurar o sindicato dos servidores, que entrou em contato com a administração, recebendo informações de que seria problema de repasse de verbas federais que não tinham sido efetuadas para a prefeitura. Após algumas reuniões entre administração e sindicato e a reclamação de funcionários da categoria, os salários foram pagos.

O assunto já foi tema de outras assembléias. Foi solicitado um representante da administração municipal para explicar o ocorrido, mas não esteve presente, enviando justificativa por escrito. Os servidores junto ao setor jurídico do sindicato discutiram sobre a questão, decidindo sobre algumas atitudes que o sindicato deverá tomar para que o atraso não ocorra novamente.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram