Chuva ameniza intenso calor


Publicado em 2013-01-17 10:23:35 | 640 Impressões | Escrito por 0


Chuva ameniza intenso 

calor

 

Até que enfim voltou a chover em Tremedal e região, após mais de um mês de sol intenso, que fez perder quase todas as lavouras e deixou os lavradores preocupados.

Choveu em torno de 10mm nos dias 16 e 17/01 e a previsão aponta mais chuva durante quase todo o restante do mês de janeiro, com intensidades entre 10 e 30mm. Confira a previsão completa em Clima tempo.

A temperatura esteve sempre próxima dos 40° durante esse período final de 2012 e início de 2013, não só nessa região, como em praticamente todo o estado e em outras partes do Brasil. As chuvas de novembro foram boas, mas devido ao longo período seco ocorrido anteriormente, não foi possível renovar totalmente as pastagens existentes e o mantimento plantado, que vinha prosperando bem, murchou e secou-se.

As pessoas começaram a se preocupar com a manuntenção dos rebanhos e a consequente alta de preços dos produtos como feijão e milho, cuja produção local normalmente faz com o que os seus preços abaixem e tornem esses produtos mais acessíveis ao consumidor, mas com a escassez, os tornarão mais caros. Com a chuva, os ânimos se renovam, mas não recupera totalmente o que se investiu e se perdeu com o mês de estiagem.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram