Dia 28 em Tremedal também foi de debate e manifestação sobre as reformas


Publicado em 2017-04-29 20:11:23 | 99 Impressões | Escrito por 0


Dia 

28 em Tremedal também foi de debate e manifestação sobre as reformas

Aconteceram nesta sexta-feira (28) uma palestra sobre as reformas da previdência e trabalhista e uma mobilização dos Servidores Públicos contra essas reformas.

A paralisação ocorreu nacionalmente, puxada pelas centrais sindicais e recebendo o apoio de diversas outras entidades.

Em Tremedal servidores lotaram o salão da Câmara Municipal para ouvirem e debaterem a respeito das tão faladas reformas que estão sendo propostas pelo Governo Federal. O vereador Daniel chamou à mesa as autoridades presentes e abriu a audiência apresentando o objetivo da mesma e o palestrante para o momento. A palestra ficou por conta do advogado e militante da causa trabalhista, Alexandre Xandó, que tratou o assunto com linguagem clara, retirando diversas dúvidas das pessoas presentes.

Foram mostrados os nomes dos deputados federais que votaram a favor da reforma trabalhista, o que motivou vaias do público presente aos políticos citados, sendo estimulados pelo presidente, Edimar, que pediu uma sonora vaia para todos os deputados. Um dos principais nomes é o do relator, Arthur Maia, deputado bem votado em Tremedal nas últimas eleições.

Estiveram presentes alguns vereadores, Belarmino Ferraz, Daniel Magnavita, Valdelício Viana e Maria Mônica. O Prefeito, Márcio, e o vice, Paulo Célio, também se fizeram presentes. Ao final do debate os servidores se soltaram mais e teceram várias questões, motivando alguns debates. O prefeito defendeu que a reforma da previdência é necessária, ressaltando que não da forma como está sendo feita. Defendeu também o deputado Arthur Maia comentando “ainda bem que a relatoria da reforma caiu nas mãos dele, pois poderia ter caído nas mãos de alguém pior”. Além disso afirmou que algumas mudanças já ocorridas em favor do trabalhador no projeto da reforma foram fruto de conversas dele (Márcio) com o deputado.

A vereadora Mônica puxou o “Fora temer” e “golpistas não passarão” e criticou também a terceirização aprovada pelo governo Temer, comentando sobre a terceirização em Tremedal.

Por fim o presidente do sindicato reafirmou a luta do trabalhador contra a retirada de direitos e convocou todos à passeata pelas ruas da cidade para alertar a população sobre o assunto. Nas ruas os manifestantes levaram faixas com os dizeres “nenhum direito a menos”, “o sinsert diz não às reformas” dentre outras.

Daniel      Vera Lúcia

servidores      Alexandre Xandó

Edimar      servidores

Juarez Jerúsia, Leozimar, Cléber, Edimar e Prefeito      Mônica

Márcio      Manifestação

Servidores e Alexandre 

Xandó      Manifestante

Daniel, César e Avanilson      Avanilson, Edina, Júlio César, Solivan e Zoraide

professoras e Alexandre Xandó      servidores aposentados

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram