Professora comenta política de tremedal


Publicado em 2012-12-22 12:40:22 | 477 Impressões | Escrito por 0


Professora comenta política de 

tremedal

 

Após a indignação de todos em relação à reportagem veiculada no Jornal Nacional sobre a cidade de Tremedal, acho que as pessoas devem refletir sobre o que as ações históricas dos governantes podem resultar para a cidade. Historicamente, em todo o mundo, os problemas de um território não são resolvidos nem provocados apenas em 4 anos. Repudio a gestão do atual prefeito por não ter mudado o modo de governar em Tremedal, continuando, e até mesmo reforçando, práticas coronelistas e de perseguição que a cidade viveu em outros momentos, como os próprios filhos da cidade relatam.

As ações de favorecimento, de descaso com os principais setores da sociedade tremedalense com certeza marcaram também o passado da cidade, uma vez que a situação é seríssima. Mas acho que não se deve esperar também que o prefeito eleito Márcio Ferraz de Oliveira alavanque Tremedal ao posto de melhor cidade do Brasil em tão pouco tempo, apenas 4 anos.

Os problemas da cidade são sérios! Tudo isso faz parte de um processo, e as ações positivas da gestão de 2013- 2016 começarão a mudar o cenário da cidade, mas é preciso consciência tanto dos gestores quanto da população do que precisa ser feito SEMPRE para que a cidade cresça e para que sejam oferecidas condições dignas para que os tremedalenses e todos que atuam na cidade de alguma forma sintam que a mudança para melhor é possível.

Por isso, o primeiro passo é deixar o pensamento de que agora é “A HORA DE MAMAR NA PREFEITURA”, e que alguém deve ser nomeado para algum cargo simplesmente porque votou no prefeito eleito ou por articulações políticas que não atendem às necessidades da cidade. É preciso nomear pessoas competentes para os principais cargos da prefeitura, pessoas que queiram trabalhar efetivamente, ajudando o prefeito eleito a iniciar um processo de mudança que poderá ter continuidade em mais quatro anos de mandato.

Bethânia Paes

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram