Sarau em homenagem ao Instituto Adelmário Pinheiro


Publicado em 2016-12-04 01:52:34 | 93 Impressões | Escrito por 0


Sarau em 

homenagem ao Instituto Adelmário Pinheiro

Aconteceu neste sábado (03) um sarau em Homenagem ao Instituto Adelmário Pinheiro realizado em parceria entre o Tremedal Revista, o SINSERT, o vereador Daniel Magnavita e a colaboração de Leozimar Lacerda, Diogo do Acordeon e Ana Maria Ribeiro.

Este foi um Sarau de despedida do Instituto e de Luiz Umberto, que estão finalizando suas atividades em Tremedal devido a dificuldades financeiras de manter os projetos e o sarau. Foram vários projetos desenvolvidos ao longo de mais de seis anos do Instituto em Tremedal, em música, pintura e cinema. Luiz anuncia que continuará apoiando o Coral Sertão Brasileiro formado com pessoas de Tremedal e Piripá, que já é reconhecido também em outros estados, tendo se apesentado em Maceió (Alagoas) e Fortaleza (Ceará).

O Sarau começou a acontecer em frente à Casa Rosa, com pessoas que participavam das oficinas e trocavam ideias sobre arte, música, começando a realizar apresentações de maneira espontânea. Com a ampliação, passou a ser realizado em espaço cedido pela família Ferraz, que o Instituto, com a ajuda da comunidade tremedalense, construí piso e banheiros para que ficasse adequado para o evento quinzenal.

Este, que pode ter sido o último sarau de todos, foi marcado por emoção e homenagens a Luiz Umberto pela contribuição cultural e social dada a Tremedal durante o tempo que esteve se deslocando constantemente de Salvador até aqui junto com artistas, professores e outros. O jovem artista Felipe Amaral, presenteou o homenageado com um belo quadro intitulado “A Bailarina”. O SINSERT junto ao Tremedal Revista e o vereador Daniel Magnavita registraram o agradecimento através de uma placa de homenagem a Luiz. A professora Milca também levou seu agradecimento através de uma bela mensagem escrita. Foi ainda apresentado um poema de jesuino Farias, feiro especialmente para o momento. O editor do Tremedal Revista apresentou um histórico das imagens registradas durante toda a caminhada do Instituto em Tremedal, fazendo o público relembrar importantes momentos vividos ao longo de mais de seis anos.

Um grande público prestigiou o momento e curtiu belas apresentações de artistas locais e convidados das cidades vizinhas Belo Campo e Piripá. No palco passaram o Coral Sertão Brasileiro, Celismar e amigos de Belo Campo, Adalberto de Piripá, Jáder Nélio acompanhado por Zezinho (violão), Niverson (bateria) e Júnior (baixo), Negão de Marieta, Grupo Urbanos, Grupo Piradança, dentre outros.

Homenagem de Felipe Amaral    Mensagem Milca    Luiz e Leonel

Adalberto Piripa    Renato Abreu    Adalberto

Jader    Dança    público

Mais fotos    

Fotos Leozimar Lacerda

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram