STF proíbe a prática de vaquejada no país


Publicado em 2016-10-11 11:46:52 | 160 Impressões | Escrito por 0


STF proíbe 

a prática de vaquejada no país

A partir de ação movida pela Procuradoria Geral da República, o Supremo Tribunal Federal julgou no último dia 06 de outubro inconstitucional a realização de vaquejadas como prática esportiva no país. A decisão foi muito debatida, mas o fim da lei foi aprovado por seis ministros da instância máxima do Estado.

A presidente do Supremo, Carmem Lúcia, comentou as alegações de muitos defensores da prática, de que a mesma é cultural e que existe há muitos anos, argumentando que cultura é algo que pode mudar. Também salientou que não é possível ignorar que os animais expostos à vaquejada passam por grande sofrimento.

O ministro Gilmar Mendes considerou que derrubar a lei poderia prejudicar o estado economicamente, uma vez que começaria a aumentar o número de competições clandestinas. Fachin falou da importância do evento para a economia local, mas salientou a difícil situação em que os bois são colocados. Nesse tipo de esporte, os peões montam em seus cavalos e os fazem perseguir bois, até que estes são derrubados no chão e arrastados pelo rabo. Muitos quebram as patas e são sacrificados após o "esporte" dos peões.

Blastingnews

Post: Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram