Eleições municipais


Publicado em 2016-08-10 08:25:38 | 428 Impressões | Escrito por João Paulo Barbosa


Eleições 

municipais

 João Paulo Barbosa

As eleições municipais se aproximam e com elas, a promessa de termos três candidatos a prefeito e inúmeros candidatos a vereador.  O que me faz refletir sobre qual a motivação das pessoas serem candidatos a cargos políticos de representação. Parece uma reflexão ingênua, mas faz todo sentindo e é extremamente importante refletirmos sobre isso, afinal o que eles fizerem ou deixarem de fazer irá impactar direta ou indiretamente nossa vida.

O que temos é que em geral, são candidatos que já foram testados e reprovados em termos de eficiência em seus mandatos ou gestões, que insistem e resistem na disputa, para atender interesses de sua conveniência.

A profusão de candidatos que teremos nesta eleição poderia ser bastante benéfica, se a qualidade fosse proporcional. Ao que tudo indica, teremos mais do mesmo: candidatos dizendo que amam Tremedal; ou dizendo que o outro roubou; ou dizendo que construiu mais que o outro.

Todos fizeram alguma coisa, mas não foram e nem prometem ser  efetivos no ataque aos reais problemas que afligem Tremedal, especialmente os que afetam Educação, Saúde, Emprego e Renda, Cultura e Lazer, impactando no IDHm e promovendo o êxodo de sua população para outras cidades ou regiões do país.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram