Alunos do Ensino Médio chamam a atenção da comunidade para situação do CEMPS


Publicado em 2016-06-12 08:19:46 | 875 Impressões | Escrito por 0


Alunos do 

Ensino Médio chamam a atenção da comunidade para situação do CEMPS

Os colégios estaduais vêm passando por um grave problema de funcionamento de suas atividades, já que vários funcionários foram demitidos e o estado não fez a reposição dos mesmos. Algumas escolas chegaram a fechar as portas, outras deixaram de funcionar em alguns turnos e, a maioria, funciona com grandes dificuldades, como é o caso do Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos, em Tremedal.

Tendo já sido noticiado nesta mídia, parece piorar ainda mais. A quantidade insuficiente de funcionários no CEMPS tem prejudicado o funcionamento do mesmo em todos os setores: limpeza, merenda, segurança, administração e, até mesmo, as aulas. A direção tem dialogado com comunidade escolar, alunos e pais, com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e com a Secretaria de Educação do Estado, mas sem solução.

Os alunos já vão para a o segundo semestre do ano sem ter tido nenhuma aula de algumas disciplinas, outras disciplinas começaram a ser lecionadas a partir da 2ª unidade do ano letivo. Os alunos precisam limpar suas próprias carteiras e, até mesmo, as salas de aula para poderem ter aula.

Na última sexta-feira (10) os estudantes realizaram uma manifestação pelas ruas principais da cidade após reunião com a direção do colégio e os pais dos alunos com o objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade, da mídia e dos responsáveis para a questão. Com cartazes e frases de efeito, “queremos estudar” e “o Marieta pede socorro” protestaram pela manhã e à tarde.

alunos limpando 

colégio    pais na escola    alunos nas ruas

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram