Ex-prefeito fala sobre política em Tremedal e pré-candidatura


Publicado em 2016-05-04 10:40:35 | 615 Impressões | Escrito por 0


Ex-prefeito 

fala sobre política em Tremedal e pré-candidatura

Desta vez o TR conversou com o ex-prefeito de Tremedal, Dr. José Carlos Vieira Bahia. Dentre os assuntos abordados está a questão da sua pré-candidatura para a eleição deste ano, que tem sido comentado na cidade.

Dr. José, que veio para Tremedal em 1990, por designação do Governo do estado à época, falou também sobre a relação da sua profissão com a política, dizendo que, por ser assistencialista, devido à carência das pessoas que necessitam de serviços médicos, acaba puxando profissionais como ele para a política.

Tendo sido prefeito de 2009 a 2012, avalia sua gestão como uma das mais equilibradas no município. Afirma ainda que “nem sempre quem faz uma boa gestão, ganha a eleição”, fazendo uma autoanálise de que sua gestão não foi politicamente correta.

Quanto ao tão falado assunto de acusação de desvio de verbas em sua gestão, José Bahia explica que o valor de 13 milhões foi devidamente gasto na saúde do município e não desviado. Afirma ainda que a empresa que prestava serviço em Tremedal é que foi acusada em todos os municípios onde estava inserida de irregularidades, recaindo, assim, sobre Tremedal a investigação. Mas afirma categoricamente que comprovou à justiça que o referido valor divulgado na mídia foi gasto em serviços públicos, o que, segundo ele, o isenta de qualquer acusação relacionada a essa questão.

Quanto à gestão atual, comentou que prometeu demais sem conseguir realizar, classificando como “ilusão” o que prometeu em campanha. Disse ainda que as pessoas estão percebendo uma “má gestão” e procurando outras vias, afirmando que ele próprio tem atendido em Vitória da Conquista muitos pacientes que não conseguem atendimento pelo município de Tremedal.

Veja na íntegra no TR Youtube

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram