Soltura de emas na Fazenda Realeza pelo CETAS


Publicado em 2016-04-29 10:27:22 | 584 Impressões | Escrito por 0


Soltura de 

emas na Fazenda Realeza pelo CETAS

Foi realizada a soltura de 11 emas na Fazenda Realeza, em Tremedal, pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IBAMA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Fazenda Realeza, de propriedade do Sr. Ivar Ferraz é cadastrada no IBAMA e possui uma ampla área de vegetação nativa, onde vivem diversas espécies de animais silvestres ameaçadas de extinção, como répteis, aves, felinos etc.

Desta vez foram soltas onze emas retiradas de cativeiro no estado de Alagoas, por estarem sofrendo maus tratos, que inclusive levou duas à morte antes da intervenção das instituições de proteção animal.

Por serem provenientes de cativeiro e, assim, terem perdido um pouco da condição de sobrevivência na própria natureza, os animais são primeiramente cuidados e alimentados, readaptando-os aos poucos ao habitat natural.

Nos arredores da sede da Fazenda é possível perceber uma linda sinfonia de vários pássaros, que vêm se alimentar por ali e, até mesmo, se reproduzir, com os cuidados do Sr. Ivar e família, que dão condições para os animais viverem livres e em harmonia com o ser humano.

fazenda realeza    fazenda realeza    fazenda realeza

fazenda realeza    fazenda realeza    fazenda realeza

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram