Vacinação não terá dia D mas continua nos dias da semana de segunda à sexta


Publicado em 2016-04-27 09:52:33 | 118 Impressões | Escrito por 0


Vacinação não terá dia D mas continua nos 

dias da semana de segunda à sexta

Informativo Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica:

 

Informamos que neste sábado, dia 30/04 NÃO HAVERÁ a realização do dia "D" de vacinação da Campanha de Influenza, destinado ao público morador da sede de nossa Tremedal. Isso porque recebemos na segunda-feira apenas 960 doses para contemplar todos os postos de saúde da zona rural mais a sede e, ainda, realizar dia D, o que é impraticável!

Essa quantidade de vacina é totalmente insuficiente. Então decidimos, assim como outros municípios vizinhos, não realizar a vacinação no sábado, apenas nos dias úteis da semana.

Portanto, MORADORES DA SEDE assim como MORADORES DA ZONA RURAL ONDE NÃO HÁ POSTOS DE SAÚDE, podem procurar a Unidade de Saúde da Família Manoel Inácio (postinho ao lado do sindicato dos trabalhadores rurais) durante qualquer dia da semana, para estar vacinando. A vacina se encontra já disponível neste local, como na semana passada, e continuará até o término da Campanha ou das doses disponibilizadas pelo ministério da Saúde.

Informo que, apesar das doses terem vindo poucas nesta semana, o que consequentemente nos levou a tomar a decisão de não realizar o dia D, a Campanha segue em nosso município com mais doses previstas a receber do Estado a partir de segunda-feira (2). O que mudou na programação é apenas a não realização do dia D.

Ressalto ainda que todas as decisões tomadas pela unidade de saúde municipal são feitas a partir de orientações dadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado.

Público alvo, procure os postos de saúde para se vacinar:

- crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- idosos de 60 anos e mais;
- gestantes, em qualquer idade gestacional (todas as grávidas);
- puérperas com até 45 dias pós parto (mulheres que ja tiveram seus bebes);
- trabalhadores de saúde; 
- privados de liberdade;
- portadores de doenças crônicas com apresentação de relatorio médico (doença cardíaca, renal, hepática, respiratoria e outras, obedecendo todos os criterios do MS);
- adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa.

Estamos à total disposição na Secretaria de saúde de Tremedal.

Vigilância Epidemiológica – Enf. Ana Maria Ferraz

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram