Agora é minha vez?


Publicado em 2012-11-10 00:39:56 | 428 Impressões | Escrito por 0


Agora é minha vez?

Após as eleições, nas quais o atual gestor José Bahia foi derrotado por Márcio Ferraz, vem crescendo gradativamente a preocupante ideologia do “agora é minha vez”. Mesmo quando dizem “agora é NOSSA vez”, esse “nossa” não é pronunciado no seu sentido amplo, mas em um sentido restrito, excludente, como sinônimo de “minha”, de “alguns”.

Essa ideologia nada mais é que uma tragédia, pois os que pensam desta maneira partilham da ideia que predominava no grupo derrotado, uma vez que a motivação da luta que consequentemente deu a vitória aos opositores foi justamente a necessidade de mudança, de pensar diferente. É importante ficar claro aos cidadãos que defendem essa linha de pensamento o que mais houve nos comícios nas reuniões, encontros, debates e propagandas eleitorais foram as promessas constantes de que com Márcio Ferraz seria diferente e é um “dever”, no mínimo, cumprir aquilo que é dito/prometido, pois essa é a proposta que foi aprovada pelo eleitor.

Portanto é importante pensarmos em como é possível passar quatro anos afirmando: “precisamos de mudança”, “precisamos de liberdade” e agora supor que Márcio Ferraz, eleito prefeito, deva perseguir aos que foram contra a sua eleição. Aceitar isso como correto é ser hipócrita, é não acreditar numa sociedade justa, é não aceitar o direito de escolha, é não defender o direito de liberdade ideológica, é ir contra o princípio que levou a essa mudança política em Tremedal e que certamente os cidadãos esperam que não seja apenas uma mudança da figura do prefeito, de um nome por outro.

Gilmar Ribeiro/Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram