Em estado de calamidade pública estragos começam a ser recuperados


Publicado em 2016-02-01 10:37:55 | 2414 Impressões | Escrito por 0


Em estado 

de calamidade pública estragos começam a ser recuperados

A ponte da Avenida 7 de setembro, que todos acharam que havia sido levada pela forte correnteza da represa de abastecimento da cidade, que transbordou, estava, na verdade, intacta assim que as águas baixaram e ela pôde ser visualizada. Porém do lado mais baixo da rua que é ligada a ela formou-se uma enorme cratera, impedindo a passagem de pessoas de um lado para outro, levando inclusive parte de uma construção comercial, mas que estava vazia.

Desse modo a Prefeitura Municipal iniciou a limpeza logo em seguida que as chuvas deram uma trégua, retirando o entulho que tapou a passagem da água por baixo da ponte, árvores, restos de materiais plásticos, galhos secos, trazidos pela água ao longo do percurso de, aproximadamente 1 km do vertedouro até a ponte.

Agora já está transitável a pé ou de motocicleta e as máquinas e funcionários da infraestrutura pública ainda trabalham para liberar totalmente a passagem, que deverá acontecer ainda esta semana.

Av 7 de setembro   Retirada de entulho

Outras pontes da região rural foram danificadas e deverão também ser recuperadas ao longo deste mês, assim como estradas de grande circulação de povoados, como São Felipe, Lagoa Preta, Furado da Cancela, Venda Velha, Volta, Pé de Serra etc. A prefeitura municipal decretou estado de calamidade pública e o Prefeito solicitou pessoalmente ao Governador do estado, na oportunidade de sua visita a Vitória da Conquista – a 84 km de Tremedal – a ajuda com recursos públicos para a recuperação dos danos.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram