População de Piripá fecha BA 263 em protesto contra a violência


Publicado em 2015-12-06 09:04:39 | 245 Impressões | Escrito por 0


População 

 de Piripá fecha BA 263 em protesto contra a violência

A caminhada passou pela delegacia de polícia, pela Câmara de vereadores e seguiu para a saída da cidade. Com cartazes pedindo socorro e mais atenção pra a questão da segurança, populares começaram a se aglomerar na praça desde as 7 da manhã. Um cartaz trouxe a foto do idoso vítima de atentado.

Na rodovia, foram queimados pneus e foi bloqueada a passagem de qualquer veículo exceto viaturas policiais e ambulâncias. Segundo um morador que entrou em contato com a redação do Folha Regional de Condeúba, "parece que nessa cidade não tem lei, ninguém quer olhar para os nossos problemas, parece que estamos abandonados em uma ilha. É preciso mostrar as barbaridades que vêm acontecendo aqui, o aumento da criminalidade acontece de forma muito mais acelerada do que em qualquer cidade do país. Já chega! queremos uma solução." desabafou em tom de indignação.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o fato. Um caminhão pipa foi usado para apagar o fogo.

Delegado é transferido

Seguidos crimes sem solução foi o que motivou a população a se movimentar e buscar medidas visando a melhoria da segurança pública no município. Reunidos desde a manhã de hoje, os populares percorreram algumas ruas das cidades e culminaram com o movimento na rodovia BA-263, saída para Tremedal onde armaram toldos, instalaram aparelhos de som e colocaram suas demandas.

Através da portaria número 538, publicada no dia 04 de dezembro, o delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, transferiu Florisvaldo Nery Cruz da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Piripá, 10ª COORPIN/DEPIN para ter exercício na sede dessa mesma COORPIN em Vitória da Conquista, conforme fundamentos exarados nos autos nº 0505150568905.

Mais protestos no sábado

Mais um dia de protesto dos moradores de Piripá este sábado (05) foi marcado por buzinaço e foguetes. Motociclistas se reuniram em frente a Prefeitura Municipal, por volta das 19 horas, de onde saíram percorrendo as principais ruas da cidade com um carro de som à frente como guia.

violencia piripa    violencia piripa    violencia piripa

Fonte: Folha Regional de Condeúba

Post: Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram