Educação problemática


Publicado em 2012-10-23 16:43:22 | 396 Impressões | Escrito por 0


Educação problemática

O ano letivo 2012 de Tremedal já estaria comprometido mesmo indo até 30 de novembro, como previa o calendário escolar, tendo em vista o início tardio das aulas, os imprevistos durante o ano e o processo eleitoral municipal, que resultaram em perdas de aulas previstas. Como se não bastasse, o término das aulas foi recentemente antecipado para o dia 10 de novembro, perdendo assim mais três semanas de aula. Não apenas o ensino fundamental, que é responsabilidade do Município, fica prejudicado, mas também o Ensino Médio, cujos alunos da zona rural dependem do tranposrte escolar para se deslocar até a sede.

Outro problema com o qual a educação tremedalense se deparou foi a demissão de diversos profissionais não efetivos, como professores, porteiros, faxineiros e motoristas de transporte escolar, que haviam sido contratados temporariamente pela prefeitura.

O problema do transporte se estende também aos estudantes de ensino superior que se deslocam para Vitória da Conquista, um problema que já vinha desde os últimos anos e que agora se intensificou. Muitos outros estudantes, além de alguns que já eram impedidos de utilizar este transporte, estão agora também sem poder utilizá-lo.

Há muitos comentários sobre tais assuntos, suas causas e motivações, porém há poucas confirmações. O fato é que os alunos são os grandes prejudicados e, por conseguinte, a sociedade, que perde muito no campo educacional, que já se encontra bastante defasado em âmbito nacional, como já é de conhecimento de todos, e, ainda mais, no âmbito municipal.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram