Movimentações políticas se iniciam para 2016


Publicado em 2015-08-11 15:45:27 | 1058 Impressões | Escrito por 0


Movimentações políticas se iniciam para 

2016

Com a aproximação das Eleições municipais no ano que vem, as movimentações político-partidárias se iniciam, filiações, registros de partidos, especulações de candidaturas etc. Na verdade a escolha que o eleitor fará em outubro de 2016 começa a ser feita agora.

Ao que se sabe os representantes de partidos políticos já começaram suas discussões internas para definirem quem serão os candidatos e quais as coligações que poderão se formar. De agora em diante haverá muitos debates e negociações para apoios políticos para aqueles que desejam concorrer a uma vaga no legislativo ou Executivo nas Eleições 2016. A grande novidade para estas eleições é que, a partir delas, não teremos mais reeleição.

Tremedal, historicamente, na maioria das eleições, sempre teve apenas dois grupos políticos disputando o poder, devido ao número de eleitores e à pouca politização do eleitorado. Porém atualmente esse cenário vem mudando e já dá mostras de mais participações, embora, de uma maneira geral, a nível nacional, e assim também em Tremedal, o eleitor esteja bastante desapontado e sem perspectivas de melhoras nas representações políticas. Talvez por isso mesmo esteja ensaiando um engajamento maior nos partidos, nas formações de grupos políticos, percebendo que não existem pessoas pré-determinadas para serem os políticos representantes do povo.

Pautando-se pelas ultimas eleições, pode-se dizer que existem dois grupos políticos declarados em Tremedal, o de situação e o de oposição, encabeçados por Márcio Ferraz e José Bahia, respectivamente, cada um com vereadores aliados eleitos e demais lideranças populares e políticas. Mas há indícios de mudança nesse cenário, novas formações, talvez novos grupos políticos. Segundo informações extraoficiais um dos influentes apoiadores de Márcio aliou-se a José Bahia para ser candidato a vice, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Ivar Ferraz. Essa e outras informações do cenário político de Tremedal estão ainda no caráter de especulações. Decerto ainda virão muitas movimentações por aí. O eleitor deve ficar atento desde já para decidir melhor seu voto ano que vem.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram