Colaboradores do Tremedal Ecológico realizam trabalhos na Serra do Cocho


Publicado em 2015-04-27 09:14:10 | 3622 Impressões | Escrito por 0


Colaboradores do Tremedal Ecológico realizam 

trabalhos na Serra do Cocho

A equipe de colaboradores do Projeto Tremedal Ecológico, idealizado por Everaldo Santiago com o intuito principal de proteger a Serra do Cocho, veio de São Paulo e realizou uma palestra aberta à comunidade tremedalense para expor as suas atuações no âmbito ambiental e a contribuição que pretendem dar no Projeto tremedalense. A Serra do Cocho fica no Povoado Quati, em Tremedal, onde se pretende tornar uma reserva ambiental, com sua mata, animais e nascente de água doce.

Os profissionais presentes, além dos biólogos Everaldo e Paulo marinho, que são tremedalenses, foram Cauê Alleman, estudioso de fauna, principalmente aves, Lucas, Biólogo, com foco em questões florestais, Aroldo, especialista em flora, como ervas medicinais, e Vivian, representante da SOS Mata Atlântica.

A articulação e organização para a reunião foi realizada pela vereadora Mônica, apoiadora do projeto. Estiveram presentes no público, o prefeito Márcio Ferraz, o vice, Joaquim Nonato, a prefeita do município Piripá, Sueli, o presidente da Câmara, Paulo Célio, os vereadores Daniel Magnavita e Levi Nunes, a secretária de educação, Gisele Mary, e a Diretora de meio Ambiente, Gilvânia Rocha.

O prefeito e o vice demonstraram apoio ao projeto, que, como demonstram os estudos prévios, já realizados pela equipe, pode trazer enormes benefícios para toda a região, influenciando na melhora do clima, na biodiversidade, fundamental para a vida humana, no lazer e na economia, com o ecoturismo.

Um dos pontos mais focados foi a participação das escolas, devendo, segundo declaração do prefeito, incluir o assunto no currículo escolar. O diretor do Centro educacional, Jailton Nogueira, e a secretária de educação, Gisele, também demonstraram interesse no projeto, que poderá ajudar os alunos a conhecerem melhor a vegetação da região onde moram.

Várias ações serão desenvolvidas nessa etapa do projeto, além da coleta para estudo da biodiversidade da região, como a abertura de vaquejador para demarcação do local, pintura da antiga caixa d’água existente na serra, busca de documentação que comprovem o caráter público das terras da Serra, dentre outros.

A prefeitura patrocina o projeto, tendo inclusive custeado a viagem dos profissionais. Os empresário Adilson e Adeildo Lourenço, originários da região próxima à Serra também são incentivadores e patrocinadoeres.

Tremedal Ecológico      Tremedal Ecológico      Tremedal Ecológico

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram