Cheque trocado entregue por banco causa embaraço a vereador


Publicado em 2015-04-15 08:57:20 | 383 Impressões | Escrito por 0


Cheque 

trocado entregue por banco causa embaraço a vereador

Foto ilustrativa

O cliente do Banco do Brasil, o vereador Almir Gomes Rocha, passou por uma situação singular na última semana devido a uma confusão com folhas de cheque.

Ele solicitou no Banco talões de cheque para efetuar pagamentos do seu dia-a- dia. Tendo recebido-os e realizado as devidas transações financeiras de que necessitava, verificou posteriormente que o dinheiro não havia sido abatido em sua conta, procurando o banco novamente. Lá verificou que um cheque havia voltado e que um dos talões que recebera não estava em seu nome, mas do Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos.

Almir informou, então, o ocorrido à diretoria do Colégio, Déborah Ferraz e procurou o Gerente do Banco, Vagner, começando, a partir daí, uma movimentação para se resolver o problema.

A diretora do Colégio, Déborah Ferraz, por sua vez, avisou o Diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE-20), Ricardo, e o setor de Gerenciamento Financeiro, que a orientaram a fazer uma reunião com os membros do Caixa Escolar para inteirá-los do ocorrido. Segundo a Diretora, a reunião foi realizada e registrada em ata. E o dinheiro, que faz parte de uma conta nova do Colégio, chamado PDDE qualidade, já foi devidamente restituído.

O caso gerou especulações pela cidade, inclusive políticas, já que o fato ocorreu com uma figura pública. Para evitar qualquer problema futuro para si, o vereador registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram