Belo Ferraz é o presidente da C� �mara


Publicado em 2010-12-10 01:35:26 | 122 Impressões | Escrito por 0


Belo Ferraz é o presidente da C

mara

 Ocorreu a reunião da Câmara Municipal de Vereadores nessa quarta feira, dia 09 de dezembro de 2010, às 19 horas, e, nela, a eleição do novo presidente do Legislativo, contando com a presença em massa de cidadãos de vários segmentos da sociedade.

  Concorriam duas chapas, uma liderada pelo Vereador Belo Ferraz, de oposição ao atual governo, e outra pelo Vereador Marcelo Nunes, situação do atual governo. Porém, após o então presidente, o vereador Jucelino, passar a palavra ao candidato Marcelo Nunes, que saudou os presentes , este alegou ser a presente eleição ilícita perante a Lei Orgânica do município, que determina o dia 15 de fevereiro para tal escolha, removeu a sua candidatura, convidando os membros de sua chapa, os vereadores Almir e George a se retirarem junto a ele da sessão, seguindo-os também Jailton Nogueira, auxiliar do prefeito, que não se fez presente na solenidade. Os presentes manifestaram com vaias o ocorrido. A vereadora Mª. Mônica, também membro desta chapa não estava presente devido a problemas de saúde, conforme justificou o candidato.
  O presidente passou, assim, a palavra ao candidato Belo Ferraz, que saudou os presentes e fez o seu discurso, sendo bastante aplaudido. Em seguida o presidente solicitou ao assessor jurídico que explicasse sobre a Lei referida pelo Vereador Marcelo e a questão da data de votação. Aldo Ferraz explicou então que a Lei Orgânica define a data de 15 de fevereiro para tal votação, porém permite que a Câmara adéque de acordo com as necessidades da mesma, conforme ocorreu, já que, segundo ele, em reunião anterior, ficara decidido pelos próprios vereadores a presente data pelo fato de a definida pela referida Lei não atender adequadamente ao período que o presidente deve permanecer no cargo, que é de dois anos.
  Ocorreu então a votação, sendo eleito o vereador Belo Ferraz por 5 votos a 0. O presidente passou a palavra aos vereadores presentes, que discursaram, e deu em seguida a sessão por encerrada, nada mais havendo a tratar.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram