Polícia Militar da Bahia em greve por tempo indeterminado


Publicado em 2014-04-16 17:13:43 | 424 Impressões | Escrito por 0


Polícia Militar da Bahia em greve por tempo 

indeterminado

 A Polícia Militar da Bahia decreta greve após não aceitar proposta do governo para o plano de carreira e reajuste salarial da categoria. Em Tremedal, Soldado da PM informou que o Pelotão local aguarda alguma determinação superior a respeito da paralisação.

Salvador

Após a deflagração de greve por tempo indeterminado, policiais militares elaboram, nesta quarta-feira (16), uma lista de reivindicações que, até o fim do dia, deve ser apresentada ao Comando da Polícia Militar. De acordo com o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Marco Prisco, os servidores foram convocados para uma reunião com o governo na noite desta terça (15), por volta das 23h, na qual foi solicitada a composição da proposta. Poucas horas antes, em assembleia no Wet’n Wild, os servidores rejeitaram a oferta realizada pelo governo do Estado, que incluía a reformulação do Código de Ética da corporação e progressão salarial.

Vitória da Conquista

As duas Companhias Independentes da Polícia Militar (77ª e 78ª CIPM) anunciam a paralisação das atividades à partir do meio dia desta quarta-feira (16). Na sede da 77ª os policiais encontram-se amotinados e todas as viaturas responsáveis pelo policiamento na Zona Leste já estão estacionadas. De acordo com líderes da mobilização, diversos órgãos foram comunicados com antecedência, tais como a CDL, Sindicato dos Bancários, Instituições de Ensinos. Em assembleia nesta terça-feira (15), a categoria rejeitou as propostas apresentadas pelo Governo do Estado de reestruturação e modernização da Polícia Militar. Segundo o vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado (PSDB), popularmente conhecido como Soldado Prisco, “a Bahia toda está paralisada. Mais rápido o governo negociar, mais rápido nós vamos voltar ao processo”.

Informações: Bahia notícias / Blog do Anderson

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram