CPI da telefonia coloca operadoras na Bahia em xeque


Publicado em 2014-04-13 15:38:28 | 464 Impressões | Escrito por 0


CPI da telefonia coloca operadoras na Bahia em 

xeque

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a qualidade do serviço das operadoras de telefonia móvel, fixa, TV a Cabo e internet foi iniciada no final de 2013, na Assembleia Legislativa da Bahia.  A comissão tem caráter suprapartidário, é formada por 8 membros titulares e quatro membros suplentes, todos deputados estaduais. Sua duração tem prazo determinado de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A CPI é presidida pelo deputado Paulo Azi (DEM) com a relatoria do deputado Joseildo Ramos (PT).

Além do processo de oitivas, que deve ouvir os responsáveis das operadoras e outros convocados, a CPI também está agora percorrendo as maiores cidades do interior para coletar informações do serviço e verificar, in loco, se as operadoras estão cumprindo o que determina a lei. Com uma equipe técnica, a caravana da CPI irá permanecer pelo menos dois dias em cada cidade, ouvindo a população em locais de grande circulação.

Através do site, a população poderá acompanhar o trabalho da CPI, além de enviar denúncias e colaborar com a investigação dos parlamentares. As redes sociais, como Facebook e Twitter, também serão utilizadas pela CPI para colher informações e reclamações.

Para fazer sua reclamação basta acessar o site criado especificamente para esse fim.

 

Informações de AL-BA

Renato Abreu

 


Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram