Convenção partidária já tem data marcada do grupo de Sheila


Publicado em 10/07/2024 | 71 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Convenção partidária já tem data marcada do grupo de Sheila

A prefeita e pré-candidata à reeleição larga na frente e anuncia a realização convenção do União Brasil e partidos aliados. O evento será realizado no dia 20 de julho, primeiro dia determinado pela Justiça Eleitoral. 

As convenções são eventos nos quais os filiados às legendas fazem a escolha dos candidatos a prefeito ou prefeita e vereador ou vereadora que vão concorrer em outubro. O período de convenções se encerra no dia 5 de agosto. Partidos podem escolher a data de seu evento dentro destes 15 dias. 

Para oficializar a candidatura, Sheila Lemos anunciou na segunda-feira (8), que a convenção será realizada no dia 20 de julho, a partir das 9h, no antigo Mediterrâneo, localizado na Avenida Juracy Magalhães. O anúncio foi divulgado nas redes sociais da prefeita e do partido e contou com a confirmação da participação do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. 

Além de confirmar a sua participação no dia da convenção, ACM ainda fez um convite para os filiados e apoiadores. “Olá meus amigos e minhas amigas de Conquista, tendo a alegria de receber aqui a prefeita Sheila e confirmando a minha presença no próximo dia 20, um sábado, no fim da tarde, para participar da convenção do União Brasil e de todos os partidos coligados, que vai oficializar o nome de Sheila como candidata à reeleição”, disse Neto. 

No vídeo, o ex-prefeito de Salvador e ex- candidato a governador da Bahia, fez elogios a Sheila Lemos e destacou o seu trabalho desenvolvido à frente da terceira maior cidade da Bahia. 

“Eu tenho muito orgulho, do trabalho que Sheila vem fazendo em Vitória da Conquista. Esse exemplo de gestora, uma prefeita que cresce a cada dia, que não teve medo de enfrentar as dificuldades e de superar os momentos mais críticos da gestão e que agora chega no melhor momento do seu mandato, exatamente para coroar esses quatro últimos anos de gestão e dar continuidade ao nosso trabalho em Vitória da Conquista e projetar o futuro da cidade”, declarou Neto. 

Para as eleições municipais de 2024, a chapa de Sheila Lemos, composta ainda pelo pré-candidato a vice-prefeito Aloíso Alan (Republicanos) conta com o apoio de oitos partidos. No dia da convenção, é esperado a participação de pré-candidatos à Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista pelo grupo. 

Disputam à Prefeitura de Vitória da Conquista, além de Sheila Lemos, Waldenor Pereira (PT), Lúcia Rocha (MDB) e Marcos Adriano (Avante). No entanto, os outros três os pré-candidatos ainda não divulgaram o dia que serão realizadas as suas convenções. 

De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, nas eleições deste ano, no dia 20 de julho começa o período das convenções partidárias. O período de convenções se encerra no dia 5 de agosto. Os partidos, por tanto, podem escolher a data de seu evento dentro destes 15 dias. 

Logo após as convenções, é feito, então, o registro de candidatura, o que vai permitir que o candidato ou candidata tenha um número de identificação, faça campanha eleitoral e receba recursos. O prazo para isso se encerra no dia 15 de agosto. As eleições serão realizadas no dia 6 de outubro, e em caso de segundo turno, para municípios com mais de 200 mil eleitores, no dia 27 de outubro. 

Fonte: Blog do Sena 

 

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram