Senai oferece 90 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD), de qualificação profissional com certificados, nas áreas de petróleo e gás, logística, construção civil, e mais; inscrição até 19 de outubro.


Publicado em 21/10/2021 | 493 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro


Senai oferece 90 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD), de qualificação profissional com certificados, nas áreas de petróleo e gás, logística, construção civil, e mais; inscrição até 19 de outubro.

SENAI Bahia está ofertando quase 90 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade Educação a Distância (EAD). As aulas terão início no dia 8 de novembro.

Estão abertas, para a comunidade em geral autodeclarada de baixa renda, as inscrições em cursos gratuitos e online (EAD) de Qualificação Profissional com certificados do Senai Bahia. Serão disponibilizadas vagas em cursos nas áreas de Almoxarife, Administração, Recursos Humanos, Logística, Produção Industrial, Desenhista da Construção Civil, Padeiro, Operador em Petróleo e Gás, Tecnologia da Informação e muito mais. Veja a seguir como garantir a sua vaga!

Com as aulas a distância, o aluno terá acesso aos conteúdos em tempo integral e poderá fazer seu cronograma de estudos, conforme sua disponibilidade de tempo.

É possível inscrever-se no período de 04 a 19/10/2021. O curso terá início em datas a partir do dia 8/11/2021. Não perca a oportunidade de aumentar as suas chances de ingressar no mercado de trabalho!

Segundo a instituição, sete em cada 10 ex-alunos de cursos técnicos do SENAI estão empregados, mesmo diante de um cenário de desemprego. Entre as áreas com maior empregabilidade estão: automotiva, de refrigeração e climatização, mineração, energia, automação com mecatrônica e metalmecânica.

Confira abaixo como concorrer às vagas abertas em cursos gratuitos e online (EAD), de qualificação profissional com certificados pelo SENAI.

Almoxarife

Assistente Administrativo

Assistente de Contabilidade

Assistente de Recursos Humanos

Auxiliar de Laboratório de Microbiologia

Confeiteiro

Controlador e Programador de Produção

Desenhista da Construção Civil

Desenhista de Móveis

Desenhista de Produtos Gráficos Web

Desenhista Mecânico

Inspetor de Qualidade

Instalador e Reparador de Redes de Computadores

Montador e Reparador de Microcomputadores

Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças

Operador de Processamento de Grãos e Cereais

Operador de Processos Químicos Industriais

Operador em Petróleo e Gás

Operador de Tratamento de Águas e efluentes

Padeiro.

Requisitos: O programa contempla alunos matriculados regularmente no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, no ano letivo de 2020/2021, e egressos da Educação Profissional e Tecnológica da Rede Pública Estadual de Ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020. 

Inscrição: Para se inscrever nos cursos gratuitos e online (EAD), de qualificação profissional com certificados ofertados pelo SENAI é necessário entrar no site da instituição

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram