Carlos Martins diz que 'Bolsa Família Digital' vai ampliar exclusão de famílias


Publicado em 15/05/2021 | 4 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro


Carlos Martins diz que 'Bolsa Família Digital' vai ampliar exclusão de famílias

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins acredita que a digitalização do Bolsa Família, proposta pelo governo federal irá ampliar exclusão de famílias do benefício.

 "A digitalização do Bolsa Família vai quebrar a interação que garante o sucesso do programa. É o acompanhamento próximo dos trabalhadores do Sistema Único de

Assistência Social que garante a avaliação, acompanhamento das famílias e a garantia de direitos", disse. 

 A prposta foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quinta-feira (13), em Alagoas, "Está quase pronta a questão do novo Bolsa Família, proposta tua (João Roma) e, mais ainda, brevemente, a inclusão do Bolsa Família não será mais procurando prefeituras pelo Brasil, será feito através de um aplicativo. Vamos libertar as pessoas mais humildes do jugo de quem quer que seja", apontou Bolsonaro.

 Para o secretário da SJDHDS, o acompanhamento das famílias garante a efetiva inclusão no programa. "O que o presidente precisa fazer é corrigir o benefício, que não é reajustado desde 2018, e incluir as 1,7 milhão de famílias que estão na fila aguardando o benefício. O que é preciso fazer é retirar as famílias da miséria, é colocar comida no prato de 19 milhões de brasileiros", afirma o secretário estadual.

 O secretário da SJDHDS vê na medida mais um artifício do governo para cortar e reduzir famílias no programa. "O que vamos ver? As famílias não conseguirão se cadastrar, o governo oferecerá um telefone no qual elas nunca vão conseguir falar, depois soltarão notas dizendo que estão resolvendo, mas enquanto tudo isso acontece as famílias vão estar excluídas, impedidas de acessar um direito fundamental que garante a comida na mesa. É inaceitável", finaliza Martins.

 Fonte: Bahia Noticias

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram