Sisu abre inscrições para mais de 200 mil vagas em universidades públicas


Publicado em 06/04/2021 | 250 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro


Sisu abre inscrições para mais de 200 mil vagas em universidades públicas

 

 

Estão abertas as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir desta 3ª feira (6.abr.2021), pelo site do programa. O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) pelo qual os participantes da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ingressar em nas instituições públicas de ensino superior. Receba a newsletter do Poder360

todos os dias no seu e-mail

No Sisu, os candidatos concorrem às vagas por meio de suas notas. As maiores pontuações se qualificam dentro do número de vagas disponíveis para cada curso.

O edital do programa foi publicado pelo MEC em 10 de fevereiro de 2021. No documento, o ministério divulga o cronograma e os demais procedimentos que orientam os candidatos às vagas.

CRONOGRAMA

Será possível se inscrever no Sisu a partir desta 3ª, 6 de abril. As inscrições vão até 23h59 de 9 de abril de 2021.

Os candidatos que não forem classificados dentro da nota de corte poderão participar da lista de espera de 13 a 19 de abril.

Também em 13 de abril, o Sisu divulgará o resultado da chamada regular para aqueles classificados dentro das vagas. Os candidatos que estiverem classificados dentro das vagas deverão concretizar suas matrículas de 14 a 19 de abril de 2021.

Findado o prazo de inscrições da chamada regular, as instituições farão o chamamento da lista de espera para as vagas excedentes a partir de 23 de abril de 2021.

Diariamente, o Sisu atualizará as notas de corte para cada curso de cada uma das instituições. O candidato pode acompanhar se, até o momento da consulta, a nota é suficiente para ser classificado dentro das vagas.

COMO PARTICIPAR

O Sisu aceita inscrições de candidatos que realizaram a edição mais recente do Enem. Não são aceitas as inscrições de quem tirou nota zero na redação ou quem tenha participado da prova na condição de treineiro.

Outra novidade é que agora o login ao sistema do programa é unificado com o Login Único do governo federal. Portanto, é preciso criar uma conta no site gov.br.

Já é possível consultar as vagas disponíveis no site do programa. Ao acessar o site, logo no início haverá uma caixa de pesquisa. Nela, é possível buscar pelas vagas pela cidade/estado, instituição de ensino ou pelo curso pretendido.

Caso você precise consultar a sua nota no Enem para basear a sua tomada de decisões e os cursos que pretende aplicar, acesse o site de resultados do Inep.

Fonte: Msn

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram