Unindo forças para Kaio continuar o tratamento de Leucemia


Publicado em 11/01/2021 | 667 Impressões | Escrito por Gilmar Ribeiro


Unindo forças para Kaio continuar o tratamento de Leucemia

Kaio passou recentemente por um transplante de medula óssea, porém teve recindiva da doença de base, ou seja, a leucemia voltou. Para o caso dele o tratamento indicado consiste no uso do medicamento  BLINATUMOMAB, que não é ofecedido pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O todo serão necessárias 24 doses que custam cada uma aproximadamente 10 mil reais, para conseguir o dinheiro necessário para o tratamento que deve ser pelo menos 240 mil reais, sendo este um valor alto e dada a urgência a famíla mobilizou uma vaquinha on-line para arrecadar o valor necessário a partir de doações. 

Faça sua doação clicando aqui

Ou doe através de depósito ou transferência bancária para a conta abaixo

Caixa

Agencia: 079      Conta Poupança: 232030-7     Operação: 013

Pix: 77999672719

 

Banco do Brasil

Agência:2734-0     Conta Poupança: 4.112-2     Variação 51

 

Banco do Bradesco 

Agência: 6147    C.C.: 7907-3

 

Oscar Rodrigues Ferraz

 

 Conheça a história de Kaio:

Kaio foi diagnosticado com LLA (leucemia linfóide aguda) em Abril de 2018 quando tinha 15 anos. Iniciou o tratamento no Hospital Manuel Novaes em Itabuna, tendo o apoio do GACC Sul Bahia(Grupo de apoio à criança com Câncer). Em 2019 retornou para Vitória da Conquista, realizando a fase de "manutenção", em que necessitava ir 1 vez por semana, fazer aplicação de quimioterapia. Em 2020 no início da pandemia, veio a notícia da recindiva da doença e que necessitava voltar ao tratamento e se submeter a um TMO (transplante de medula óssea). Dessa forma, voltou para Itabuna e ao tratamento. Nesse período teve algumas complicações, como uma Sepse (infeção generalizada) que o levou a UTI e ao coma induzido por 13 dias. 

No dia 10 de Novembro de 2020, realizou o tão sonhado transplante, tendo sua irmã como doadora, 100% compatível. Estava se recuperando bem, até um exame de rotina apresentar alteração, indicando mais uma vez a recindiva da doença. Agora, ele precisa ser submetido a um novo transplante, mas antes precisa estabilizar as células. O tratamento indicado agora é uma imunoterapia.  A imunoterapia, também conhecida por terapia biológica, é um tipo de tratamento que fortalece o sistema imune fazendo com que o corpo da própria pessoa tenha maior capacidade para combater o câncer e doenças autoimunes. Geralmente, a imunoterapia é iniciada quando outras formas de tratamento não estão tendo resultado no tratamento da doença.

 A medicação que a médica indicou como citada acima, não é fornecida pelo Sus,  o BLINATUMONAB.

O blinatumomab é um medicamento injetável que funciona como um anticorpo, ligando-se às membranas das células cancerígenas e permitindo que sejam mais facilmente identificadas pelo sistema imune. Dessa forma, as células de defesa têm maior facilidade para eliminar as células do câncer, especialmente no caso de leucemia linfoblástica aguda.

Atualmente Kaio se encontra hospitalizado no Hospital IMIP, em Recife, onde foi realizado o transplante, aguardando o início do tratamento com blinatumomab para posteriormente se submeter a um novo transplante.

https://www.instagram.com/unidosporkaio/?hl=pt-br

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram