Morre médico chinês que trabalhou com Dr. Li Wenliang, o médico que alertou o mundo sobre o coronavírus


Publicado em 02/06/2020 | Lido 100 vezes | Escrito por Renato Abreu


Morre médico chinês que trabalhou com Dr. Li Wenliang, o médico que alertou o mundo sobre o coronavírus

 

Hu Weifeng, urologista do Hospital Central de Wuhan, na China, morreu na sexta-feira, 29 de maio. O urologista de Wuhan trabalhou com o médico denunciante Li Wenliang, que alertou seus colegas no final do ano passado sobre o surto do coronavírus chinês. Em fevereiro deste ano, Li teria morrido de Covid-19, de acordo com a mídia estatal chinesa CCTV.

Hu Weifeng é o sexto médico do Hospital Central de Wuhan a morrer.

O Hospital Central de Wuhan ainda não deu uma declaração formal sobre a morte de Hu. No início de fevereiro, o hospital informou que cerca de 68 funcionários haviam contraído o coronavírus chinês.

Wuhan é a cidade onde o coronavírus chinês apareceu pela primeira vez, em 2019. Devido à falta de transparência do Governo do Partido Comunista Chinês, pouco se sabe sobre a origem do vírus e em qual mês exatamente o vírus chinês começou a ser disseminado.

Li Wenliang

No final do ano passado, o médico oftalmologista de 34 anos, Li Wenliang, postou em um grupo de aplicativo de médicos que um vírus do tipo SARS havia infectado sete pacientes, após eles visitarem um mercado em Wuhan. Li alertou os colegas de que o vírus provavelmente se espalharia rapidamente e em pouco tempo. Logo em seguida, o ele foi ameaçado pelo governo comunista chinês.

Conexão política

Olá! É muito bom ver você aqui. Colabore com o site deixando uma mensagem sobre a notícia que acabou de ler. Sua opinião é muito importante para nós!