Lotérica de Tremedal começa a funcionar por agendamento para saques do auxílio emergencial


Publicado em 27/04/2020 | 568 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Lotérica de Tremedal começa a funcionar por agendamento para saques do auxílio emergencial

O recebimento do auxílio emergencial, criado pelo Governo Federal para o período de isolamento social, tem gerado grandes filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica e nas Lotéricas de todo o país.

Em Tremedal, desde que foi liberado o saque do auxílio, em torno do dia 20 deste mês, filas enormes se formaram na porta da Lotérica, chegando ao ponto de pessoas passarem a noite no local para poderem garantir atendimento. Até negociação em dinheiro de posições na fila aconteceram, segundo informações.

Para melhorar o atendimento e evitar aglomerações, o diretor responsável pela unidade correspondente da Caixa Econômica em Tremedal, Rosemberg Nunes, adotou o atendimento por agendamento. Inicialmente o agendamento está ocorrendo presencialmente, já estando em preparação um atendimento via whatsapp para facilitar ainda mais. Ele destaca que o objetivo é atender a todos e seguir as orientações das autoridades.

Este é ainda a primeira etapa do auxílio disponibilizado pelo Governo Federal, atendendo primeiramente as famílias cadastradas como baixa renda. Serão atendidos também trabalhadores informais e demais pessoas e que tenham renda abaixo de R$ 522,00 por pessoa ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).

O auxílio deverá ser pago durante três meses. O Governo havia anunciado que iria antecipar o pagamento do auxílio do mês seguinte, voltando atrás após diversas dificuldades de cadastro e de atender o pagamento do primeiro mês a todos.

Fila dobrando na rua atrás da rua da Lotérica

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram